CRM para instituições financeiras: 5 pontos de uma estratégia de sucesso

Relacionar com o cliente em qualquer canal de atendimento; Fazer a distribuição inteligente dos atendimentos para a sua equipe; Ter fluxos de interações personalizáveis. Todos esses são pontos importantes para uma estratégia de sucesso alinhada ao uso de um CRM para instituições financeiras.

 

A utilização de um CRM por parte das instituições financeiras, figura entre as melhores estratégias para garantir não só uma maior organização de todos os seus processos, como também o aumento da produtividade da equipe. O que culmina na fidelização dos clientes que ela já possui e também na obtenção de mais consumidores para a sua base.

No artigo de hoje, o cVortex CRM irá te ajudar a entender de forma mais profunda, a importância que uma plataforma de CRM tem, para que empresas do ramo de finanças otimizem os seus processos e atinjam o sucesso que tanto almejam. Faremos isso, destacando os 5 principais pontos de uma estratégia eficaz alinhado ao uso do CRM, uma plataforma que todo negócio do setor financeiro deveria possuir.

 

Qual a importância de um CRM para Instituições Financeiras?

 

Antes de mais nada é preciso entender que seja no setor financeiro ou em qualquer outra área, o CRM é a melhor opção para integrar todos os pontos de contato que o consumidor terá ao se relacionar com o negócio, e com isso, melhorar de forma exponencial o que conhecemos como experiência do cliente.

Com a plataforma de CRM da cVortex, por exemplo, é possível ter acesso a todo o histórico de interações que a pessoa teve com a instituição, relacionar-se com seu cliente em qualquer canal que ele queira ou que o negócio necessite e fazer integrações facilitadas com outras plataformas, sejam elas nativas ou de terceiros.

 

Confira o Case de Sucesso cVortex com a Fontes Promotora, uma empresa do setor financeiro

 

Além de tudo isso, a nossa plataforma também centraliza em um único lugar, os registros de todas as interações e transações com os clientes, facilitando que as equipes envolvidas na análise e resolução de demandas atuem em plena sintonia.

O CRM também é importante para empresas do setor financeiro, pois:

  • reduz o custo de aquisição de clientes;
  • diminui o ciclo de vendas;
  • aumenta a produtividade dos profissionais;
  • ajuda a ter uma boa conversão de clientes.

 

CRM para instituições financeiras: 5 pontos de uma estratégia de sucesso

 

Como falamos no início deste artigo, existem 5 pontos importantes para que uma estratégia de uso de um CRM para instituições financeiras obtenha sucesso. E é sobre eles que falaremos a seguir:

 

1 – Fluxos personalizáveis para atendimento ao cliente

Personalizar os fluxos de atendimento dentro de uma plataforma CRM, de acordo com as necessidades do cliente e da empresa, é extremamente importante para que a equipe de relacionamento consiga falar com o consumidor de maneira mais pessoal e assertiva. Isso faz com que a experiência do cliente seja elevada a altos níveis, o que aumenta a chance de fidelização ao negócio.

 

Com a nossa plataforma, fazer essa personalização é bem fácil, pois nela é possível alterar fluxos de atendimento ao cliente com apenas alguns cliques, sem complexidade e sem precisar de uma equipe de desenvolvedores.

 

2 – Atender em qualquer canal de atendimento (Omnichannel)

Omnichannel é uma forma de atendimento que unifica todos os canais da empresa. Ou seja, o objetivo é oferecer múltiplos canais integrados e assim, otimizar a experiência do cliente.

Por exemplo, se a empresa oferece um atendimento omnichannel, ela pode estar conversando com o atendente no WhatsApp e receber um código de verificação por SMS. Além disso, a experiência vivida pelo cliente é a mesma em todos esses canais, seja redes sociais, telefone, site, e-commerce, loja física, chat, aplicativo e outros.  

 

Com a nossa solução, é possível utilizar o atendimento omnichannel para atender seu cliente em vários canais em uma única tela e também levamos agilidade para sua equipe.

 

3 – Integrações facilitadas para garantir a melhor experiência ao cliente

Uma das grandes vantagens do CRM, é que ele permite que a sua empresa integre outras ferramentas junto a plataforma, sejam elas nativas ou de terceiros. Isso facilita muito a vida da equipe de atendimento, marketing e vendas na hora de se comunicar com o cliente.

Baseada no conceito de lego, a plataforma da cVortex CRM possibilita integrações facilitadas. Assim, você tem flexibilidade para personalizar a forma como a sua empresa deseja atingir o público.

 

4 – Otimizar a produtividade do seu time com distribuição inteligente

A distribuição inteligente é outra grande vantagem que um CRM traz para a empresa. Com ela é possível utilizar estratégias nativas ou personalizadas conforme a necessidade do seu negócio, por meio da unificação inteligente de interações e histórico do cliente para garantir a produtividade de atendimento. Com isso, você mantém toda a sua equipe motivada e produtiva, o que ajuda a concluir demandas, fidelizar e atrair mais consumidores para a base.

 

5 – Interface multicanal personalizada

A Interface multicanal personalizada  também é uma vantagem do cVortex CRM pensada para os seus colaboradores. Com a nossa solução é possível criar novas interfaces de atendimento mais amigáveis para aumentar a produtividade da sua equipe. Ter um ambiente projetado para atender as necessidades de negócio otimiza a agilidade e produtividade dos times de atendimento.

A cVortex CRM  tem como objetivo tornar mais simples a relação entre o cliente e a sua empresa, possibilita o acesso a um histórico de interações para acompanhar a jornada do cliente e também personalizar e humanizar o atendimento, isso irá facilitar o processo de diagnosticar e resolver problemas, gerenciar informações de contas, serviços de consultoria, gestão de devoluções e muito mais.

 

E aí, que tal solicitar agora uma demonstração da nossa plataforma? Clique aqui e transforme a maneira que a sua empresa se conecta com seu público.

Tags:

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Do consumidor 1.0 ao consumidor 5.0: confira quais são suas expectativas em relação ao atendimento oferecido pelas em...
Neste blog, exploraremos como a cVortex simplifica o atendimento omnichannel e oferece uma experiência excepcional ao...
Este blog mergulhará no aspecto psicológico do atendimento ao cliente, discutindo como compreender as demandas dos cl...
Neste blog, exploraremos algumas das principais tendências previstas para 2024 e como as empresas podem se preparar p...