Por que fintechs precisam de um atendimento ao cliente omnichannel, eficaz e humanizado?

A chave para o sucesso no mercado atual são os clientes, o que eles querem, quais as suas necessidades, qual canal de atendimento eles preferem e por aí vai. Isso quer dizer que, o cliente deve ser o foco da estratégia de atendimento das fintechs. Pois, a diferença entre uma fintech excelente e uma que está saindo do papel por agora, são os clientes e a qualidade da experiência dos consumidores.

Ou seja, para se destacar no mercado é necessário fazer um trabalho incrível com os clientes da base para, assim, fidelizá-los e melhorar processos para atrair novos.

Uma forma de fazer isso é investindo no atendimento, seja ele online ou físico. Desse modo, apostar em um atendimento omnichannel, eficaz e humanizado pode ser a cereja do bolo para sua fintech crescer cada dia mais.

Pensando nisso, separamos 4 motivos para sua fintech investir no atendimento ao cliente. Confira!

4 motivos para sua fintech oferecer um atendimento ao cliente omnichannel, eficaz e humanizado

Melhorar e otimizar o atendimento e suporte ao cliente é uma forma de fidelizar sua base e prospectar mais consumidores engajados para sua fintech. 

Nesse sentido, separamos 4 motivos para você repensar seu atendimento. Confira!

1 – Fidelização dos clientes

Oferecer um excelente atendimento e suporte para seus clientes é uma das melhores estratégias para fidelizá-los. E, clientes fiéis, além de mais rentáveis, indicam sua empresa para amigos e familiares.

Ou seja, prezar pela experiência deles é uma forma de se manter no mercado, aprender com as preferências do seu público e otimizar cada vez mais os processos da sua fintech.

2 – Aumento da produtividade da equipe de atendimento

Com um atendimento omnichannel, eficaz e humanizado, além de fidelizar o cliente, é uma forma de aumentar a produtividade da equipe de atendimento. Pois, como todos os canais são integrados em apenas uma tela, fica mais fácil realizar o atendimento, ser empático, ágil e eficaz.

Por exemplo, como as fintechs operam as finanças dos clientes é necessário dar um suporte mais próximo e de confiança. Dessa forma, se o atendente não está conseguindo resolver o problema por mensagem, ele pode ligar para o cliente, dar a devolutiva e resolver a situação da melhor forma para o consumidor.

Ou seja, esse tipo de atendimento é vantajoso para os clientes e também para sua equipe que consegue oferecer um serviço mais personalizado, humanizado e bater as metas no final do mês.

3 – Aumento das interações de valor com o cliente

Criar um relacionamento com os seus clientes é também um dos benefícios de oferecer um atendimento unificado. Pois, quando o cliente entra em contato, ele sabe que os atendentes irão ajudar, serão empáticos e educados. E isso gera valor e criação de laços.

Outro exemplo é quando o cliente precisa de suporte e recebe o mesmo atendimento independente do canal que ele entrou em contato. Ou seja, todas essas ações de colocar o cliente no centro da estratégia é uma forma de criar interações de valor com os consumidores e, assim, criar laços de satisfação e fidelidade que não são quebrados facilmente.

Pois, por mais que esse cliente encontre um produto similar e mais barato, ele irá continuar sendo consumidor da sua fintech, porque ele sabe que com vocês, ele pode contar.

4 – Reconhecimento e valorização da marca

Sim, outro motivo para adotar um atendimento omnichannel, humanizado e eficaz é o reconhecimento e valorização da marca no mercado. Pois, cliente satisfeito prática o bom e infalível boca a boca. 

Ou seja, ele indica sua fintech para outras pessoas e faz sua marca ser mais reconhecida, valoriza seu serviço e ainda atrai novos clientes.

E, tudo isso, por causa de um excelente atendimento ao cliente, o que parece ser algo fácil, mas é uma estratégia que deve levar em consideração o conceito de customer experience, estudos sobre o cliente e, claro, parceria com uma solução de atendimento ao cliente.

Desse modo, para valorizar a marca da sua fintech, conte com os serviços da cVortex! Somos uma solução de atendimento que oferece não só um atendimento omnichannel, eficaz e humanizado, como também todos os tópicos que elencamos acima.

Ou seja, somos o parceiro ideal para transformar o atendimento da sua fintech e juntos crescermos cada vez mais.

Que tal ver uma demonstração da nossa solução? Clique aqui e fale com nossos especialistas.

Notícias relacionadas

Do consumidor 1.0 ao consumidor 5.0: confira quais são suas expectativas em relação ao atendimento oferecido pelas em...
Neste blog, exploraremos como a cVortex simplifica o atendimento omnichannel e oferece uma experiência excepcional ao...
Este blog mergulhará no aspecto psicológico do atendimento ao cliente, discutindo como compreender as demandas dos cl...
Neste blog, exploraremos algumas das principais tendências previstas para 2024 e como as empresas podem se preparar p...