CRM CEC: Entenda o que é e por que os bancos estão usando essa solução

O CRM CEC é um subconjunto dos softwares de gestão de relacionamento com o cliente (CRM). Com ele seus clientes recebem interações e suporte personalizados, permitindo a sua equipe reduzir certas tarefas manuais, além de ter acesso a ferramentas de colaboração e análise em tempo real.

 

Não precisamos dizer que o bom atendimento é um dos principais fatores que os consumidores consideram na hora de comprar um  produto ou serviço, ou se tratando de pós-venda, na hora de se fidelizar a determinada empresa. Afinal, quem aqui não gosta de ser bem tratado, de se sentir único e especial, e receber um atendimento personalizado, não é mesmo?

A verdade é que cada vez mais empresas estão entendendo isso, e começam a investir em plataformas que ajudam a conquistar os seus clientes por meio de um atendimento personalizado, mais humanizado e que realmente coloque o consumidor no centro. E é aí que entra o CRM CEC.

O que é o CRM CEC

 

Como falamos no início, o CRM CEC é um subconjunto dos softwares de gestão de relacionamento com o cliente (CRM). Ele inclui aplicativos de software usados para fornecer atendimento e suporte ao cliente de forma inteligente. Assim, focado no pós-venda, é possível responder às perguntas do cliente de forma rápida e personalizada. Além disso, todas as interações são construídas em torno de um centrado registro e processo de gerenciamento de casos. 

O CRM CEC é bastante usado para empresas do ramo financeiro, pois inclui serviços de consultoria, diagnóstico e resolução de problemas, gerenciamento de contas, tratamento de sinistros de seguros, atendimento de interações bancárias, provisionamento e gerenciamento de devoluções. 

 

Benefícios do CRM CEC para a sua empresa

 O CRM CEC traz ótimos benefícios, seja para grandes empresas, que possuem uma lista enorme de clientes e colaboradores, mas também para pequenos e médios negócios, confira:

  • Elimina tarefas manuais repetitivas, diminui a chance de erros e por consequência, aumenta a produtividade de toda a equipe.
  • Cria fluxos personalizáveis que permitem configurar a plataforma de acordo com as necessidades de cada negócio, de maneira fácil e rápida.
  • Utiliza o conceito que chamamos de omnichannel, integrando diversos canais de comunicação com o cliente à plataforma e gerenciando tudo de um só lugar.
  • Possibilita ter acesso a um histórico de interações para acompanhar a jornada do cliente e também personalizar e humanizar o atendimento;
  • Facilita o processo de diagnosticar e resolver problemas, gerenciar informações de contas, serviços de consultoria e gestão de devoluções.

 

Esse modelo de CRM nasceu de uma cultura centrada no cliente, e é sobre essa cultura que falaremos a seguir.

 

Cultura centrada no cliente

 

Conhecida como Customer Centric, trata-se de uma filosofia estratégica que tem como objetivo basear todas as atividades da empresa na satisfação do cliente. Ou seja, ao invés de um negócio girar em torno do seu produto ou serviço, será o seu consumidor que estará no centro das ações.

Claro que essa mudança não ocorre do dia para noite e para executá-la, antes é preciso realizar uma série de adaptações em sua empresa. Mas calma, pois temos algumas dicas para você:

 

Como criar uma Cultura Centrada no Cliente na minha empresa?

 

A verdade é que não existe uma fórmula secreta para inseri-la em seu empreendimento, afinal, cada negócio é único, atuando em diversos 

segmentos diferentes. Entretanto, existem algumas boas práticas que você 

pode seguir para dar início a essa transição, confira:

 

1. Pratique a empatia

O conceito de empatia aqui se refere ao sentido de ter um olhar menos generalista sobre o seu cliente. Para entender o que de fato o seu consumidor está pedindo é necessário, antes de tudo, ouvi-lo, compreender o que ele procura, qual a sua dor e só depois, buscar ajudá-lo.

2. Atendimento focado na dor cliente

O atendimento focado em resolver a dor do seu cliente tem a ver com tudo o que já falamos nesse artigo, ou seja, já no primeiro contato com o consumidor, é importante ter como prioridade compreendê-lo e atender às suas necessidades

3. Otimize a interação com o cliente

Uma das falhas mais comuns cometidas pelas empresas é a de dificultar a interação com o cliente ao invés de simplificá-la. É importante entender que esse contato é parte crucial para uma experiência do cliente satisfatória. 

Isso pode ser feito de diversas formas. O Airbnb, por exemplo, promove encontros entre funcionários e clientes para debater o sucesso das negociações no ano que se encerra, o que estimula essa aproximação inclusive no back office. A sua empresa pode pensar em um jeito único de simplificar o contato com o cliente, torná-lo mais humanizado e fazer com que ela se sinta especial.

4.Implemente um CRM CEC na sua empresa

Ao implementar um CRM CEC na sua empresa, todos os passos anteriores ficam bem mais fáceis de serem cumpridos, uma vez que essa plataforma irá ajudar você e toda a sua equipe no que for preciso para encantar o seu cliente.

 

cVortex ajuda você a implementar um CRM CEC na sua empresa

 

cVortex é um CRM CEC que tem como objetivo tornar mais simples a relação entre pessoas e empresas. Desse modo, nosso propósito é fazer com que a interação de pessoas e negócios seja viabilizada da forma mais simples e saudável. Estamos preparados para revolucionar o atendimento da sua empresa!

 

Quer saber mais sobre nosso CRM? Clique aqui e descubra os benefícios cVortex para o seu negócio.

 

Tags:

Compartilhe:

Notícias relacionadas

Do consumidor 1.0 ao consumidor 5.0: confira quais são suas expectativas em relação ao atendimento oferecido pelas em...
Neste blog, exploraremos como a cVortex simplifica o atendimento omnichannel e oferece uma experiência excepcional ao...
Este blog mergulhará no aspecto psicológico do atendimento ao cliente, discutindo como compreender as demandas dos cl...
Neste blog, exploraremos algumas das principais tendências previstas para 2024 e como as empresas podem se preparar p...